PORTES GRATUITOS para encomendas superiores a 50€ para Portugal Continental ou para entregas realizadas na cidade de TOMAR.

Cuidados a ter com as plantas no Inverno!

Escrito em 20 de janeiro de 2021

Sabemos que no Inverno as plantas passam por um período de dormência e não apresentam o seu melhor aspecto. No entanto, apresentamos algumas dicas que deve ter em conta no Inverno por forma a manter as suas plantas saudáveis.

Luz: No inverno a luz é mais fraca. Coloque as suas plantas mais perto da janela. Abra estores, cortinados, portadas... A luz é essencial para as plantas fazerem a sua fotossíntese.

Rega: Nesta altura do ano, as plantas estão a "dormir", logo vão consumir água mais devagar. Teste o solo! Regue apenas se sentir o solo seco. Água a mais pode ser fatal. Atenção à temperatura da água. Ela deve estar à temperatura ambiente, quase quase morna. Não regue com água acabada de sair do cano. Elas não vão gostar da água fria.

Manutenção: Limpe regularmente o pó das folhas. Ele impede que a planta a luz que tanto necessita.

Vasos: Não mude a planta de vaso nesta altura do ano (excepto raras excepções). Elas estão adormecidas e não vão gostar de mudar de "casa". Espere pela primavera.

Temperaturas: As plantas são originárias de regiões tropicais, por isso, estão habituadas a temperaturas mais altas. No entanto, não as coloque perto dos aquecedores/lareiras no inverno, pois secam o ar e elas necessitam de humidade.

Propagação: Deve esperar pela primavera. Nessa altura elas "acordam" do seu sono de inverno. Com o frio elas não vão ter força para se propagarem.

Fertilização: Durante o inverno, regra geral, não é necessário fertilizar. As plantas desenvolvem-se muito pouco, logo não precisam de nutrientes extra.

Pragas: A melhor forma de evitar pragas é muito simples - areje a sua casa.


×